1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple itunes

 

Com a chegada do novo macOS Catalina, a Apple deixou de lado a tradicional aplicação do iTunes dentro do seu sistema, já que muitas das funcionalidades desta foram integradas diretamente no sistema operativo – sendo desnecessário o uso de uma aplicação adicional para a mesma tarefa.

 

No caso dos sistemas Windows, no entanto, a questão será diferente. Os utilizadores do sistema da Microsoft ainda necessitam de uma aplicação dedicada para aceder às principais funcionalidades da Apple, o que envolve o uso de uma app algo desatualizada e pesada. Mas isso pode vir a mudar.

 

De acordo com o portal Aggiornamenti Lumia, a Apple pode estar a desenvolver uma nova aplicação do iTunes que irá brevemente chegar na Microsoft Store, e que será uma vasta melhoria à aplicação atualmente existente. Além de ser mais leve, e baseada na arquitetura UWP, esta nova aplicação iria também contar com algumas novas funcionalidades e uma maior integração diretamente com o Windows.

 

O interesse da Apple em desenvolver uma aplicação dedicada e reformulada para Windows não é recente. Ainda em novembro do ano passado surgiram alguns relatos que a empresa estaria à procura de programadores em ambientes Windows, com o objetivo de desenvolverem uma nova aplicação em formato UWP – que se especulou ser a nova versão do iTunes.

 

 Por enquanto ainda é incerto quando a Apple pretende fornecer a nova aplicação ao público, e tão pouco são conhecidos detalhes sobre a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech