1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS evento

 

O HarmonyOS da Huawei não é nenhum segredo neste ponto, tanto que a versão mais recente já se encontra a chegar em fase beta a alguns dispositivos. A Huawei pretende que o seu sistema operativo seja instalado no máximo de dispositivos possíveis da empresa, e os planos passam por alargar a distribuição do sistema durante os próximos meses.

 

No entanto, durante uma recente conferência na China, Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que os planos da empresa podem mesmo ir mais longe do que apenas disponibilizar o seu sistema operativo em equipamentos da marca.

O executivo revelou que a Huawei possui planos para disponibilizar o HarmonyOS em equipamentos de outras fabricantes, caso estas pretendam. O objetivo da empresa passa por permitir que fabricantes na China, que sejam bloqueadas de receber a certificação da Google para a Play Store e os serviços da empresa nos EUA, possam ainda adotar um sistema estável para os seus dispositivos sobre o ecossistema da Huawei.

 

Com isto, os equipamentos de outras fabricantes com o HarmonyOS ainda iriam continuar a chegar sem suporte aos serviços da Google, mas iriam poder ser usados em equipamentos fora do ecossistema da Huawei em geral.

A Huawei pretende que o kernel do HarmonyOS venha a ser flexível o suficiente para ser usado em diferentes arquiteturas e dispositivos, mesmo que o foco principal do sistema seja o uso em dispositivos da Huawei.

 

Não será de estranhar esta medida por parte da empresa, ainda mais numa altura em que a mesma já revelou que pretende distribuir o HarmonyOS sobre o máximo de dispositivos possíveis no mercado. A expansão para outras fabricantes poderá ajudar nessa tarefa, e dará também mais liberdade de escolha aos utilizadores para optarem por o melhor sistema para cada um.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech