1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

huawei mate 30 lite

 

A Huawei revelou recentemente o seu novo sistema HarmonyOS, que irá chegar dentro dos próximos meses a alguns dispositivos da empresa. Apesar de detalhes sobre o sistema ainda terem sido escassos, novos dados apontam algumas das primeiras unidades de smartphones que podem chegar ao mercado com este sistema.

 

De acordo com algumas fontes, o HarmonyOS poderá vir a ser utilizado primeiro sobre o novo Huawei Mate 30 Lite. No entanto, o sistema apenas deverá ser integrado nos dispositivos que sejam vendidos na China.

Portanto, para o resto do mundo, o equipamento ainda irá manter-se com o Android 10 ou o EMUI 10 tradicional, tal como todas as restantes variantes.

 

Em parte, os testes iniciais ao HarmonyOS na china devem-se a este pais já não possui acesso a muitos dos serviços da Google, pelo que utilizar uma versão alternativa do sistema operativo será benéfica para os utilizadores – já que iriam ter a capacidade de aceder a mais conteúdos criadores exclusivamente para a plataforma.

 

Até ao momento, do que se sabe sobre o HarmonyOS, este sistema é consideravelmente mais rápido e leve em recursos que o Android tradicional, o que faz dele uma ótima escolha para a empresa fornecer dispositivos rápidos e estáveis. O principio será idêntico ao que a Apple aplica com o iOS, juntando uma plataforma mais fechada mas com maior segurança e rapidez.

 

Além disso, as aplicações atualmente existentes para Android podem funcionar normalmente dentro do HarmonyOS, sendo que os programadores apenas necessitam de enviar as suas aplicações para a loja da Huawei dedicada ao sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech