No final do ano passado, a Huawei revelou o seu primeiro dispositivo dobrável em três partes. O Mate XT foi o primeiro dispositivo dobrável da Huawei que poderia ser separado em três partes, e rapidamente chamou à atenção pela diferença.
No entanto, este dispositivo foi inicialmente lançado apenas na China. O mesmo conta com 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento interno e um sistema de câmaras que integra um sensor de 50 MP principal, um de 12 MP ultra-wide e uma lente telefoto. Conta ainda com um sensor de 8 MP frontal para selfies.
O ecrã poderia ter 10.2 polegadas quando aberto totalmente, ou ser dobrado em 7.9 polegadas e 6.4 polegadas. O mesmo usa a tecnologia LTPO OLED.
Embora a Huawei tenha revelado este modelo apenas com lançamento na China, existem agora novos rumores que apontam a possibilidade de o dispositivo vir a surgir também para outros mercados. Segundo a CNBC, o Mate XT pode vir a ser lançado no mercado global, com um preço a partir dos 3660 dólares.
Existem algumas particularidades a ter em conta. A primeira será que o dispositivo não vai contar com o sistema Android, e invés disso, irá usar o HarmonyOS, sistema dedicado da Huawei. Este sistema não vai surgir com acesso aos serviços da Google ou à Play Store, o que pode ser um problema para alguns.
Apesar de o hardware ser interessante, alguns analistas apontam que o sucesso do Mate XT fora da China será bastante limitado. Embora o dispositivo tenha sucesso no país, a China já estaria habituada a não ter de lidar com as plataformas da Google, mas isso ainda acontece em outros países, e portanto, a falta do Android e da Play Store pode ser um problema.
De notar que, por agora, ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa sobre o lançamento global do dispositivo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!