Em Setembro, a Huawei revelou os planos sobre o seu novo sistema operativo HarmonyOS 2.0, inicialmente com o objetivo de interligar os dispositivos da “internet das coisas”, mas que rapidamente passou a abranger outros equipamentos da marca – incluindo smartphones.
Durante um evento realizado pela Huawei na China e focado nos programadores, foi revelada a nova versão beta das ferramentas de desenvolvimento para o HarmonyOS 2.0, bem como a lista dos primeiros dispositivos a receber as versões de teste deste sistema.
No entanto, novos rumores agora apontam que os futuros smartphones da marca podem vir a contar com o HarmonyOS 2.0 de fábrica, e o primeiro pode ser mesmo o Huawei P50.
De acordo com o portal HuaweiCentral, o P50 deverá chegar ao mercado na primeira metade de 2021, sendo que vai ser lançado de fábrica com a versão final do HarmonyOS 2.0. Os detalhes ainda não são claros, mas é possível que a Huawei forneça a capacidade do dispositivo vir a surgir em diferentes mercados com o Android ou HarmonyOS.
Os planos da empresa passam por instalar o HarmonyOS 2.0 em mais de 100 milhões de dispositivos ao longo de 2021, e existem ainda planos para alterar o sistema atualmente existente nos dispositivos da empresa no mercado, convertendo os mesmos do Android tradicional para o HarmonyOS 2.0.
Inicialmente a Huawei espera que o HarmonyOS 2.0 venha a suportar aplicações do Android – obviamente, sem os serviços da Google – mas os planos passam por criar uma plataforma estável o suficiente para ter as suas apps de forma nativa, criadas especificamente para o ecossistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!