1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo Huawei loja

 

Já se sabia que, eventualmente, a Huawei iria começar a integrar o seu próprio sistema operativo em dispositivos moveis, face ao bloqueio da empresa sobre várias entidades nos EUA – e que culminou na impossibilidade de se integrar os serviços da Google nos equipamentos da mesma.

 

O Huawei Mate 30 deverá ser um dos primeiros dispositivos da marca sem acesso aos serviços da Google, mas a empresa está já a preparar-se para o futuro com o seu sistema HarmonyOS. De acordo com os recentes rumores, o primeiro dispositivo que deverá chegar ao mercado com este sistema será o Huawei P40.

 

Richard Yu, CEO da empresa, afirma que o Huawei P40 será uma plataforma experimental, onde o sistema será utilizado como base e para testar a receção do público ao novo ambiente. Obviamente, os serviços da Google ainda estarão indisponíveis nesta plataforma, mas irão ser fornecidas alternativas a uma grande maioria dos mesmos.

 

Além disso, a medida apenas irá ser aplicada se o governo dos EUA e Donald Trump não chegarem a um acordo com a Huawei para manter os serviços da Google nos equipamentos – criando, por exemplo, uma exceção para a Google fornecer este negócio à Huawei.

 

Apesar de a Huawei ter vindo a desvalorizar o problema, a falta de serviços da Google nos seus dispositivos poderá ter um impacto significativo nas vendas. A maioria dos utilizadores procura utilizar os serviços da plataforma da Google, e algumas destas apps são mesmo consideradas essenciais por muitos – como é o caso da Play Store. A utilização do HarmonyOS será certamente uma alternativa, mas resta saber como os consumidores irão reagir à falta de uma loja de aplicações tão reconhecida como a plataforma da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech