1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

huawei mate x

 

A Huawei aproveitou o evento MWC 2019 para revelar o seu novo Huawei Mate X, o primeiro dispositivo dobrável da fabricante. Este modelo já tinha vindo a surgir em rumores ao longo das últimas semanas, mas surge agora na sua versão oficial com todos os detalhes revelados.

 

O Huawei Mate X possui uma abertura para fora – ao contrário do que acontece com o Galaxy Fold da Samsung – o que lhe permite ser aberto para uma superfície total de 8 polegadas. Quando fechado, ele apresenta dois ecrãs de 6.25 e 6.6 polegadas, que podem ser utilizados individualmente.

Na parte traseira encontra-se também os sensores da câmara e o leitor de impressões digitais, sobre uma pequena barra lateral. Apesar de o formato ser algo estranho de se ver, esta pequena barra também ajuda o equipamento a ser utilizado mais facilmente quando totalmente aberto.

 

huawei mate x

 

O ecrã ocupa praticamente toda a estrutura, sem notch e com bordas bastantes finas. Além disso, a empresa destaca também os 11mm de espessura e cerca de 5.9mm quando em modo tablet.

 

O design foi apelidado pela empresa de Falcon Wing, e conta com uma dobradiça que, além de não possuir qualquer espaço visível entre os ecrãs, foi desenvolvida especialmente para este modelo. A Huawei possui várias patentes que permitem a criação desta dobradiça com mais de 100 componentes diferentes, e que esta garante resistir ao uso intensivo do mesmo.

 

huawei mate x

 

A bateria conta com uma capacidade de 4500 mAh, sendo que a empresa incluiu ainda o suporte a SuperCharge, permitindo assim o carregamento em 80% apenas em 30 minutos.

O Huawei Mate X conta ainda com o processador Kirin 980, que suporta redes 5G de forma nativa. Isto tornam o dispositivo compatível com o futuro das ligações, sem que seja necessário adquirir um modelo diferente. Destaque ainda para os 8GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno e três sensores de câmaras Leica – sem detalhes revelados por enquanto.

 

câmara selfie leica

 

O que pode não agradar a muitos será o preço: cerca de 2299 euros. A empresa afirma que o preço mais elevado encontra-se relacionado com a utilização de redes 5G. Não se conhece, por enquanto, se a empresa possui planos para lançar um modelo sem o suporte a 5G mas por um preço mais reduzido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech