1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate XS

 

Apesar de todo o destaque sobre dispositivos dobráveis ter sido dado à Samsung, a Huawei também tentou entrar neste mercado o ano passado, com o Mate X. No entanto, pouco foi realmente realizado pela empresa, visto que este modelo praticamente não foi colocado à venda fora da China, e apenas surgiu em algumas press-releases da empresa em diferentes mercados – mas sem nenhuma venda publica em concreto.

 

No entanto, enquanto que a Samsung lançou a sua primeira versão do dispositivo dobrável no mercado e apesar de ainda ser uma tecnologia bastante inicial, a Huawei optou por aguardar mais algum tempo para agora apresentar o novo Mate Xs.

 

O novo Mate XS 5G conta com um ecrã de 6.6 polegadas que, quando aberto, pode atingir os 8 polegadas. A nível do design existem também poucas diferenças face ao que se conhecia do Mate X, mas desta vez a Huawei parece ter realizado pequenas melhorias a nível interno.

 

Segundo a empresa, a grande alteração encontra-se no sistema da dobradiça utilizada pelo Mate XS, que agora conta com um total de 150 componentes diferentes (em comparação com as 100 do modelo anterior). Isto deve garantir mais resistência ao dispositivo para uso em longo prazo.

Tal como aconteceu com a Samsung, o dispositivo inicial Mate X foi utilizado como teste para a tecnologia existente, sendo que a Huawei optou por aguardar mais algum tempo e lançar apenas esta nova versão mais dedicada e “produzida”.

 

A empresa também garante que o Mate Xs conta com um ecrã mais seguro, que apesar de não contar com vidro como o rival da Samsung, possui um conjunto de quatro camadas diferentes de película protetora de diferentes materiais, que devem fornecer mais resistência no final – apesar de ainda se acreditar ser um equipamento consideravelmente delicado.

 

No interior encontra-se ainda uma bateria de 4500 mAh, e o novo chip Kirin 990 5G, juntamente com uma câmara de 40 MP principal e uma adicional de 8MP telephoto e ultrawide de 20 MP.

 

Um dos pontos negativos deste modelo, porém, encontra-se no software. Apesar de contar com a mais recente versão do Android, este deixa também de lado os serviços da Google de fábrica, o que pode ser um problema para alguns utilizadores. Ainda mais tendo em conta que a Huawei espera colocar este modelo à venda no mercado por aproximadamente 2499 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech