1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate X2

 

A Huawei veio agora confirmar a chegada do seu novo dispositivo dobrável ao mercado: o Mate X2. Esta nova geração do dispositivo dobrável da empresa encontra-se com várias novidades e melhorias face à geração anterior.

 

Para começar, a empresa parece ter retirado algumas ideias do design que a Samsung tem vindo a usar nos seus dispositivos, sendo que o novo Mate X2 conta com um ecrã exterior que pode ser “aberto” para apresentar o ecrã interior de maiores dimensões. A empresa afirma que o dispositivo conta com um novo mecanismo de dobragem que impede a apresentação de vincos no ecrã.

 

No interior encontra-se um ecrã de 8 polegadas, com o ecrã exterior de 6.45 polegadas, mas ambos usam a tecnologia OLED e contam com uma taxa de atualização de 90Hz, o que será perfeitamente adaptado para permitir o uso de jogos.

 

O dispositivo vai contar com o sistema EMUI 11.0, baseado no Android 10, mas como seria de esperar o Serviços e Aplicações da Google não vão encontrar-se disponíveis, devido ao bloqueio da empresa nos EUA. No entanto a empresa revela que este vai ser um dos primeiros modelos onde os utilizadores poderão realizar o upgrade para o HarmonyOS, quando este chegar na versão estável em Abril deste ano.

 

No interior do mesmo encontra-se ainda um chip Kirin 9000, 8GB de RAM e uma bateria de 4400 mAh com suporte a carregamento em 55W. Na parte traseira encontra-se um conjunto de quatro câmaras, sendo o sensor principal de 50MP, acompanhado por um sensor de 12MP telefoto com zoom de 3 vezes e uma câmara de 8 MP com “SuperZoom” até 10 vezes. Na parte frontal encontra-se ainda um sensor de 16MP para selfies.

 

Como seria também de esperar, este dispositivo não vai ser para todos os bolsos. Espera-se que comece a ser vendido na China a partir do dia 25 de Fevereiro, com um preço a partir de 2785 dólares (modelo de 256GB) ou até 2940 dólares para o modelo de 512GB de armazenamento interno. Ainda se desconhecem os planos da empresa para lançamentos internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech