1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei Mate X2

 

A Huawei veio agora confirmar a chegada do seu novo dispositivo dobrável ao mercado: o Mate X2. Esta nova geração do dispositivo dobrável da empresa encontra-se com várias novidades e melhorias face à geração anterior.

 

Para começar, a empresa parece ter retirado algumas ideias do design que a Samsung tem vindo a usar nos seus dispositivos, sendo que o novo Mate X2 conta com um ecrã exterior que pode ser “aberto” para apresentar o ecrã interior de maiores dimensões. A empresa afirma que o dispositivo conta com um novo mecanismo de dobragem que impede a apresentação de vincos no ecrã.

 

No interior encontra-se um ecrã de 8 polegadas, com o ecrã exterior de 6.45 polegadas, mas ambos usam a tecnologia OLED e contam com uma taxa de atualização de 90Hz, o que será perfeitamente adaptado para permitir o uso de jogos.

 

O dispositivo vai contar com o sistema EMUI 11.0, baseado no Android 10, mas como seria de esperar o Serviços e Aplicações da Google não vão encontrar-se disponíveis, devido ao bloqueio da empresa nos EUA. No entanto a empresa revela que este vai ser um dos primeiros modelos onde os utilizadores poderão realizar o upgrade para o HarmonyOS, quando este chegar na versão estável em Abril deste ano.

 

No interior do mesmo encontra-se ainda um chip Kirin 9000, 8GB de RAM e uma bateria de 4400 mAh com suporte a carregamento em 55W. Na parte traseira encontra-se um conjunto de quatro câmaras, sendo o sensor principal de 50MP, acompanhado por um sensor de 12MP telefoto com zoom de 3 vezes e uma câmara de 8 MP com “SuperZoom” até 10 vezes. Na parte frontal encontra-se ainda um sensor de 16MP para selfies.

 

Como seria também de esperar, este dispositivo não vai ser para todos os bolsos. Espera-se que comece a ser vendido na China a partir do dia 25 de Fevereiro, com um preço a partir de 2785 dólares (modelo de 256GB) ou até 2940 dólares para o modelo de 512GB de armazenamento interno. Ainda se desconhecem os planos da empresa para lançamentos internacionais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech