A Huawei, mesmo tendo alguns problemas em vender os seus dispositivos fora da China, continua a apostar em novos dispositivos para o mercado, o que inclui também dispositivos dobráveis.
A empresa foi uma das pioneiras em lançar dispositivos dobráveis para o mercado, juntamente com a Samsung. Desde então, esta revelou algumas novidades no mercado, como o mais recente Mate X3.
Mas parece que a empresa pretende agora lançar outra novidade em breve. Recentemente foram descobertas novas patentes da empresa, que descrevem um novo formato de dispositivo dobrável.
A patente descreve um dispositivo que iria contar com as câmaras num módulo separado, na parte superior do ecrã – o qual seria dobrado como o formato de um livro. As câmaras iriam ficar sempre visíveis na parte superior do dispositivo, e prontas a usar.
As imagens da patente descrevem um pouco melhor como poderia ser o design deste dispositivo. E como se pode ver pelas mesmas, será algo diferente do que se encontra atualmente neste género de dispositivos.
Na parte externa do mesmo, o formato seria similar ao de qualquer smartphone atual, com um ecrã mais pequeno e uma câmara frontal para selfies. A ideia será que os utilizadores podem aproveitar as câmaras traseiras para capturar conteúdos de maior qualidade, enquanto possuem acesso ao ecrã de maiores dimensões.
A ter em conta que a ideia encontra-se apenas em patente, e ainda se desconhece se vai realmente tornar-se um produto final. As grandes empresas tendem a registar patentes para proteger ideias que surgem, mas sempre as mesmas acabam como produtos no mercado.
A Huawei tem vindo a investir em smartphones dobráveis faz bastante tempo, e é uma das empresas que se demonstra bastante ativa em criar novas ideias para o setor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!