1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate x3

 

A Huawei, mesmo tendo alguns problemas em vender os seus dispositivos fora da China, continua a apostar em novos dispositivos para o mercado, o que inclui também dispositivos dobráveis.

 

A empresa foi uma das pioneiras em lançar dispositivos dobráveis para o mercado, juntamente com a Samsung. Desde então, esta revelou algumas novidades no mercado, como o mais recente Mate X3.

 

Mas parece que a empresa pretende agora lançar outra novidade em breve. Recentemente foram descobertas novas patentes da empresa, que descrevem um novo formato de dispositivo dobrável.

A patente descreve um dispositivo que iria contar com as câmaras num módulo separado, na parte superior do ecrã – o qual seria dobrado como o formato de um livro. As câmaras iriam ficar sempre visíveis na parte superior do dispositivo, e prontas a usar.

 

As imagens da patente descrevem um pouco melhor como poderia ser o design deste dispositivo. E como se pode ver pelas mesmas, será algo diferente do que se encontra atualmente neste género de dispositivos.

 

Imagem da patente de novo dispositivo da huawei

 

Na parte externa do mesmo, o formato seria similar ao de qualquer smartphone atual, com um ecrã mais pequeno e uma câmara frontal para selfies. A ideia será que os utilizadores podem aproveitar as câmaras traseiras para capturar conteúdos de maior qualidade, enquanto possuem acesso ao ecrã de maiores dimensões.

 

A ter em conta que a ideia encontra-se apenas em patente, e ainda se desconhece se vai realmente tornar-se um produto final. As grandes empresas tendem a registar patentes para proteger ideias que surgem, mas sempre as mesmas acabam como produtos no mercado.

 

A Huawei tem vindo a investir em smartphones dobráveis faz bastante tempo, e é uma das empresas que se demonstra bastante ativa em criar novas ideias para o setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech