1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

A Samsung foi uma das primeiras empresas a lançar no mercado um dispositivo dobrável, que rapidamente chamou à atenção da comunidade em geral. Desde então, várias novidades foram sendo reveladas com novas gerações de produtos… mas parece que ainda existem mangas para mais.

 

Recentemente foram descobertas novas patentes registadas pela Samsung, que parecem descrever um novo dispositivo dobrável que não era conhecido até então. A partir da World Intellectual Property Organization (WIPO), a Samsung registou um conjunto de patentes associadas com um novo dispositivo dobrável, que conta também com um design ligeiramente diferente do visto até agora nos produtos da empresa.

 

O dispositivo teria um design parecido com os smartphones atuais, mas o ecrã seria colocado desde a parte frontal até à traseira, eliminando a borda lateral do mesmo. Isto permitia aumentar a área de visualização dos conteúdos, ou até apresentar algum conteúdo na parte traseira.

 

imagem da patente da samsung

 

Já na outra secção da parte traseira iria encontrar-se a restante parte da estrutura, nomeadamente o modulo da câmara. A área estendida para a parte traseira poderia também ser dobrada para a parte frontal, aumentando assim a área de visualização do ecrã.

Quando não se encontrava em uso, voltava-se a colocar para a traseira.

 

imagem da patente

 

Ou seja, a ideia parece ser aplicar um ecrã que teria duas funcionalidades: podia ser usado na parte traseira do dispositivo, para selfies usando a câmara, ou como forma de aumentar a área do ecrã frontal.

 

Para já os planos conhecidos partem apenas da patente revelada e dos seus desenhos, sendo que ainda se desconhecem detalhes oficiais da Samsung sobre quando esta pretende implementar a ideia em realidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech