1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

Ao que tudo indica, a Samsung pode encontrar-se a desenvolver um novo dispositivo dobrável, mas que vai contar com uma particularidade em comparação com tudo o que existe atualmente no mercado.

 

De acordo com a patente registada pela empresa, esta demonstra um dispositivo que aparenta poder dobrar-se em nada menos do que três partes diferentes. Enquanto que a maioria dos dispositivos dobráveis atualmente são capazes de o fazer em duas partes, a Samsung pretende ir um passo mais a frente, com algo que pode ser dobrado em três partes diferentes.

 

A patente não descreve nenhum tamanho em concreto, mas tudo aponta que este deve ser similar ao que se encontra atualmente no Galaxy Z Fold 2. A diferença encontra-se no facto de poder ser dividido em três partes diferentes, conforme o espaço necessário.

Quando se encontra totalmente aberto, o dispositivo possui o ecrã todo à disposição, mas se necessário este pode ser dobrado no mesmo formato que um panfleto, ficando apenas com duas áreas distintas para uso – ou apenas uma se for tudo recolhido, tornando-se um smartphone regular.

 

imagem da patente

 

A nível de câmaras, a patente descreve o que parece ser um conjunto de três sensores na parte traseira, sobre a estrutura que se encontra sempre visível para o exterior – independentemente do dispositivo estar aberto ou não. A câmara frontal encontra-se no ecrã “principal”, colocando assim novamente a mesma sempre disponível, independentemente de como o dispositivo esteja a ser usado.

 

A patente descreve ainda um sistema de carregamento sem fios integrado no dispositivo, e uma caixa do que parece ser os earbuds, indicando que o mesmo deve contar com carregamento sem fios e carregamento reverso.

 

Apesar das patentes, é importante relembrar que nem sempre as empresas tendem a lançar os produtos das mesmas no mercado. Esta ideia pode ser apenas isso mesmo: uma ideia da Samsung. Não quer dizer que se venha a converter em algo real – embora seja algo certamente interessante de se ver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech