Embora o foco durante os próximos dias seja certamente os novos produtos da Apple, a Huawei aproveitou para revelar um novo produto no mercado: o seu primeiro dispositivo dobrável em três partes.
O novo Huawei Mate XT Ultimate Design foi oficialmente confirmado para a China, trazendo consigo o que os rumores já indicavam. Este dispositivo possui duas dobradiças na estrutura, que permitem aceder a um ecrã interno que se divide em três partes diferentes.
Quando fechado o Mate XT conta com um ecrã de 6.4 polegadas, que pode tornar-se num de 7.9 polegadas quando uma das partes do ecrã é aberta. Totalmente aberto, o ecrã passa para os 10.2 polegadas com uma resolução total de 3K.
O ecrã usa a tecnologia LTPO OLED, que conta ainda com suporte para a taxa de atualização a 120 Hz. A Huawei afirma que os materiais usados para o painel são ainda mais duradouros, para suportar as dobras durante mais tempo sem problemas.
No interior do mesmo encontra-se um processador HiSilicon Kirin 9010, conjugado com 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno. O sistema é o HarmonyOS 4.2 baseado no Android 14, com a promessa de futuras atualizações.
O dispositivo conta ainda com uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por uma lente ultra wide de 12 MP e uma telefoto de 12 MP. Para selfies encontra-se um sensor de 8 MP.
No interior encontra-se ainda uma bateria de 5,600mAh com suporte para carregamento rápido a 66W com cabo e a 50W sem fios.
Este modelo apenas se encontra disponível para compra na China, sem previsões de chegar a mercados internacionais. No entanto, os preços também o tornam um dos dispositivos mais caros da linha, sendo que irá começar a ficar disponível por 2800 dólares, e pode atingir os 3400 dólares nas variantes mais avançadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!