1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG logo

 

O ano passado, durante o evento Consumer Electronics Show (CES), a LG revelou uma nova TV com um conceito interessante, onde o ecrã frontal era flexível e podia-se enrolar para dentro da estrutura da mesma.

Na altura, esta tecnologia foi vista como os primeiros passos da fabricante em desenvolver um produto que poderia rivalizar com o Galaxy Fold da Samsung ou o Mate X da Huawei, mas a empresa rapidamente afirmou que era “demasiado cedo” para lançar um produto deste género no mercado. No entanto, existem agora dados que podem apontar os planos da empresa para isso mesmo em breve.

 

Em Abril a LG já tinha registado várias marcas que apontavam para algo envolvendo a tecnologia de ecrãs dobráveis, com nomes como “The Roll”, “Bi-Roll”, “Double Roll”, “Dual Roll”, “E Roll”, “Signature R”, “R Screen”, “R Canvas”, “Roll Canvas” e “Rotolo”.

Agora, a empresa registou junto do Escritório Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO) uma nova marca dentro dos mesmos parâmetros: LG Rolling.

 

imagem marca lg

 

A patente e registo do nome descrevem um produto de Classe 9, que é associado com monitores, wearables, smartphones e displays LED. Apesar de ser descrita uma pequena imagem da patente, não é possível apontar detalhes sobre o funcionamento deste sistema nem quais as características do mesmo.

 

imagem patente

 

Além disso, a LG tem vindo a apresentar resultados negativos no que respeita ao setor de dispositivos moveis, pelo que o lançamento de um smartphone dobrável poderia ser uma medida arriscada para a marca – ou teria sucesso ou poderia colocar em risco o futuro da marca no mercado de smartphones, ainda mais tendo em conta que a própria tecnologia ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech