1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Smartphone dobrável

 

Os dispositivos dobráveis parecem ser uma tendência que veio para ficar no mercado, e a Google pode ser uma das próximas empresas que poderá revelar novidades nesta área. Recentemente foram descobertas algumas parentes registadas pela empresa que apontam a possível criação de um novo equipamento neste sentido.

 

De acordo com as patentes reveladas pelo portal Patently Mobile, é descrito um dispositivo com ecrãs OLED que pode ser dobrado em várias partes pelo utilizador. A estrutura possui uma secção móvel que pode ser dobrada de forma repetira, estando o ecrã preparado para o efeito.

O mais interessante sobre esta patente, no entanto, encontra-se no facto de que a Google não produz os seus próprios ecrãs. Com isto, é possível que a tecnologia venha a ser licenciada pela Google para outras fabricantes, com vista a implementar as mesmas em produtos da empresa no futuro.

 

imagem da patente da Google

patente da google sobre dispositivo dobrável

 

Além disso, as imagens apresentam o que parece ser uma dobra realizada em dois pontos diferentes, no formato de um “Z”. Isto é diferente do que empresas como a Samsung e Huawei utilizam nos seus produtos mais recentes no mercado, com apenas uma dobra no meio do ecrã.

A Xiaomi é uma das empresas que também se espera adotar uma tecnologia similar quando lançar os seus primeiros dispositivos dobráveis.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech