1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone dobrável

 

Os dispositivos dobráveis parecem ser uma tendência que veio para ficar no mercado, e a Google pode ser uma das próximas empresas que poderá revelar novidades nesta área. Recentemente foram descobertas algumas parentes registadas pela empresa que apontam a possível criação de um novo equipamento neste sentido.

 

De acordo com as patentes reveladas pelo portal Patently Mobile, é descrito um dispositivo com ecrãs OLED que pode ser dobrado em várias partes pelo utilizador. A estrutura possui uma secção móvel que pode ser dobrada de forma repetira, estando o ecrã preparado para o efeito.

O mais interessante sobre esta patente, no entanto, encontra-se no facto de que a Google não produz os seus próprios ecrãs. Com isto, é possível que a tecnologia venha a ser licenciada pela Google para outras fabricantes, com vista a implementar as mesmas em produtos da empresa no futuro.

 

imagem da patente da Google

patente da google sobre dispositivo dobrável

 

Além disso, as imagens apresentam o que parece ser uma dobra realizada em dois pontos diferentes, no formato de um “Z”. Isto é diferente do que empresas como a Samsung e Huawei utilizam nos seus produtos mais recentes no mercado, com apenas uma dobra no meio do ecrã.

A Xiaomi é uma das empresas que também se espera adotar uma tecnologia similar quando lançar os seus primeiros dispositivos dobráveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech