1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG logo

 

Nos últimos tempos cada vez mais fabricantes têm vindo a apostar em dispositivos com ecrãs dobráveis, e a LG parece que tem planos também de ingressar nesta tecnologia para futuros dispositivos. Pelo menos se tivermos em conta recentes patentes registadas pela empresa.

 

De acordo com o portal Asia Time, a LG registou recentemente uma nova patente que pode indicar os planos da empresa para os seus futuros dispositivos a chegarem ao mercado. A nova patente descreve o que será um dispositivo dobrável mas que também se enrola sobre a estrutura.

Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes na patente sobre o dispositivo, as imagens descrevem um ecrã que poderia ser dobrado ao meio, mas também se enrolaria para dentro da estrutura para proteger o mesmo ou permitir a expansão quando em modo “aberto”, ou até para ser “puxada” pelo utilizador e dar a possibilidade de utilizar um pouco mais do espaço do ecrã.

 

De notar que a LG não é propriamente nova nas tecnologias de ecrãs que se enrolam – durante a CES 2020 foi revelada uma TV da empresa que possuía exatamente esta particularidade.

 

imagem da patente da LG

 

Apesar de o design deste produto ser algo diferente do que se encontra na maioria dos dispositivos dobráveis atualmente no mercado, certamente que será uma nova tentativa da empresa em ingressar sobre este mercado crescente de dispositivos.

Fontes próximas da empresa apontam que este dispositivo encontra-se atualmente numa fase de testes de durabilidade, de forma a testar a resistência do ecrã no uso regular do mesmo.  A mesma fonte aponta que o ecrã possui 12 camadas de proteção para garantir mais durabilidade no final, mas ainda existe trabalho a ser feito.

 

Até ao momento a LG não revelou nenhum detalhe relativamente a este dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech