1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone dobravel

 

Apesar de várias empresas já terem lançados os seus planos para criarem smartphones com ecrãs dobráveis, ainda nenhum fabricante conseguiu implementar algo comercialmente viável. Depois da Samsung e Apple terem revelado os seus planos, chega agora a vez também da Huawei.

 

De acordo com uma patente registada recentemente pela empresa, esta poderá possuir planos de lançar um novo equipamento com um ecrã dobrável, no mesmo formato que um livro tradicional. Como diferenciação de outros planos encontra-se o facto de esta patente demonstrar o ecrã sem qualquer vinco ou nível de desgaste, o que permitiria utilizar a totalidade do mesmo sem qualquer imperfeição visual.

 

patente ecrã dobravel huawei

 

De relembrar que, em Outubro do ano passado, Richard Yu, CEO da empresa, tinha revelado que estavam a ser feitos testes sobre um novo equipamento dobrável, mas que iria possuir dois ecrãs separados entre si. Esta nova patente demonstra que a empresa pode ter conseguido ultrapassar essa limitação.

 

O equipamento em si ainda iria ser considerado um smartphone, porém poderia ser aberto até ficar com o tamanho similar ao que se encontra num tablet tradicional. Em todo o caso, será improvável que alguma novidade venha a surgir no mercado durante este ano. As previsões apontam que apenas para 2019 comece a surgir algo viável comercialmente para os consumidores em nível de equipamentos com ecrãs dobráveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech