1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy z flip

 

A Samsung continua a sua onda de registos de patentes e designs que, se tudo correr bem, poderemos vir a encontrar em futuros dispositivos da empresa. Os mais recentes descobertos dizem agora respeito a um novo formato de ecrã para dispositivos dobráveis.

 

De acordo com a descoberta do portal 91Mobiles, a Samsung terá registado recentemente na WIPO uma nova patente para um dispositivo dobrável com um ecrã extensível. A patente descreve o que aparenta ser um dispositivo onde o ecrã poderá “expandir”, conforme se necessite de mais ou menos espaço.

 

O ecrã iria rolar para dentro ou para fora da estrutura, conforme o utilizador pretenda. Possivelmente a ativação desta funcionalidade seria através de algo em controlo do utilizador, e processado com pequenos motores no interior do dispositivo.

 

imagem da patente da samsung

imagem da patente da samsung

 

Além disso, a patente descreve ainda que o ecrã poderia ser dobrado ao meio para além da extensão do ecrã, o que iria permitir reduzir o tamanho do mesmo para algo parecido ao de um smartphone, facilitando assim o transporte.

 

Por enquanto tudo o que se sabe é que a Samsung registou a patente, mas ainda se desconhece se a empresa realmente vai aplicar a tecnologia em algum produto final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech