1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei mate 30

 

Com todos os problemas que a Huawei tem vindo a enfrentar junto do mercado norte-americano, uma consequência dos mesmos encontra-se sobre o licenciamento do Android por parte da Google para utilização nos dispositivos da empresa.

 

Com o bloqueio aplicado sobre a empresa em realizar negócios com entidades nos EUA, por parte do governo de Donald Trump, um dos problemas encontra-se no licenciamento do Android pela Google. Com isto, a Huawei não pode utilizar os serviços da Google sobre o Android – o que inclui plataformas como a Play Store.

 

Derivado desta medida, um dos primeiros dispositivos que poderá chegar ao mercado sem o licenciamento devido será o Huawei Mate 30. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, de acordo com a agência Reuters a Google não irá fornecer o licenciamento para o Android neste dispositivo – ficando assim de lado a possibilidade de se utilizar o Serviços Google no mesmo.

 

Um porta voz da Google já terá afirmado que a empresa encontra-se disposta a fornecer esta licença, caso o governo dos EUA permita a mesma através de uma licença especial para a realização do negocio. No entanto, até ao momento, centenas de entidades já terão requerido esta licença junto do Departamento do Comércio sem sucesso.

 

Apesar disto, a Huawei pretende também manter os planos para o Mate 30, tanto a nível do seu lançamento como das funcionalidades oferecidas. O Android ainda irá ser o sistema operativo base do equipamento, mesmo que surja sem os serviços da Google.

Além disso, o HarmonyOS também se encontra em forte desenvolvimento, e poderá vir a ser uma alternativa para a empresa integrar neste modelo – apesar de isso não vir a acontecer aquando o lançamento oficial, que se espera para breve.

 

A confirmar-se, o Huawei Mate 30 será o primeiro equipamento da fabricante chinesa que irá chegar ao mercado sem suporte aos serviços da Google e a algumas das funcionalidades da empresa, como é o caso da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech