1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Durante a conferencia realizada ontem pela Huawei, a fabricante revelou que o seu sistema HarmonyOS iria chegar a smartphones ainda durante o próximo ano. O CEO da empresa tinha confirmado isso mesmo durante o evento, mas parece que este adiantou-se nas declarações que foram indicadas para a comunidade em geral.

 

No entanto, parece que estes planos não são bem como o executivo referiu. Poucas horas depois do evento, a Huawei emitiu um comunicado informando que o HarmonyOS afinal não irá surgir como previsto em smartphones durante o próximo ano.

Segundo o comunicado da empresa, o HarmonyOS será certamente integrado em mais dispositivos ao longo do próximo ano, mas não existem previsões que os mesmos venham a ser smartphones. Além disso, o sistema não estará também disponível para tablets ou portáteis, como tinha sido indicado.

 

A empresa contradiz assim o que o seu executivo referiu durante o evento, mas não fica longe do que já se esperava para este sistema. No passado várias fontes já tinham confirmado que o HarmonyOS seria um sistema dedicado para dispositivos da Internet das coisas, e não teria como foco smartphones ou outros dispositivos portáteis do dia a dia.

 

Além disso, nada foi referido quanto à possibilidade do sistema vir a ser transformado para um formato open-source, o que certamente iria abrir as portas à sua adaptação para mais dispositivos. Com o investimento que a Huawei tem vindo a realizar sobre a sua EMUI, não será de estranhar ver que a empresa não pretende deixar isso de lado pelo seu novo sistema dedicado.

 

Ainda mais tendo em conta que este sistema não iria ser visto como um competidor direto para outras plataformas, como o Android, portanto seria improvável de vir a ganhar terreno no mercado dos smartphones a longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech