1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

logo da intel em sede

 

Nas últimas semanas tinham vindo a surgir rumores que a Intel poderia vir a abandonar a produção de novos modems 5G para o mercado dos smartphones, e isto foi agora confirmado oficialmente pela empresa.

 

Em comunicado, a Intel afirma que possui planos de alterar a sua estratégia no mercado, e a produção de modems 5G para smartphones não se encontra nesta lista. No entanto, a empresa ainda se pretende focar na tecnologia 5G para as suas infraestruturas de rede.

 

Esta informação também surge alguns dias depois de ter sido conhecido o acordo entre a Apple e a Qualcomm, na qual se terminou uma disputa judicial entre as empresas. De relembrar que a Intel tinha sido uma das empresas escolhidas pela Apple para adotar os modems 5G em futuros dispositivos da linha iPhone da mesma.

 

Bob Swan, CEO da Intel, afirma no entanto que não existem planos rentáveis para a empresa neste mercado de modems 5G, e portanto não será algo que se encontre nas prioridades da fabricante.

Além disso, segundo revela o portal Business Insider, a Intel também estaria a enfrentar problemas para corresponder às exigências dos fabricantes de chips 5G, com atrasos e falhas na produção que colocaram toda a operação em risco. Este terá também sido um dos motivos pelos quais os novos iPhone no mercado não contam com os modems 5G da Intel.

 

Estas noticias são, no entanto, boas para a Qualcomm. Enquanto a Intel se dedica mais aos processadores para computadores pessoais e servidores, a área de atuação da Qualcomm passa especificamente pelo desenvolvimento de chips para dispositivos móveis, e a adoção de modems 5G é algo que a empresa tem vindo a apostar forte nos últimos meses.

 

Espera-se que mais equipamentos com suporte a estas redes venham a surgir dentro dos próximos meses – e a Apple pode ser uma das interessadas neste processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech