1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador qualcomm

 

O mercado dos chips para dispositivos moveis voltou a ficar em luta acesa entre a Qualcomm e a Intel, depois da Intel ter alegado que deixou o mercado dos modems para smartphones devido às praticas abusivas no mercado da sua rival.

 

Em Maio, a juíza Lucy Koh afirmou num caso sobre os tribunais dos EUA que as práticas da Qualcomm relativamente ao licenciamento de patentes causavam uma vantagem injusta para a empresa no setor dos modems para smartphones, e que poderia prejudicar as principais rivais neste mercado. Face a isto, a juíza ordenou à Qualcomm que renegociasse alguns dos seus negócios sobre as patentes da empresa e sobre acordos de licenciamento.

 

No entanto, a Qualcomm rejeitou esta decisão e decidiu aplicar um recurso do mesmo, o qual se encontra ainda a ser investigado. No entanto, a Intel aproveita agora o momento para afirmar que as práticas da Qualcomm terão levado a milhões de dólares em prejuízos para a empresa, forçando mesmo esta a deixar totalmente o mercado dos modems para smartphones.

 

A negociação da empresa feita com a Apple foi um dos exemplos fornecidos, onde a Intel foi forçada a deixar o negocio devido às limitações impostas por parte da Qualcomm. O processo agora em causa da Intel irá começar a ser analisado em Janeiro de 2020, onde se esperam algumas decisões sobre o caso.

 

É também interessante de analisar que, enquanto a Intel alega agora contra a Qualcomm, no passado a fabricante de chips também foi acusada da mesma pratica de abuso de posição no mercado por parte da AMD. Em 2005 a empresa foi acusada de utilizar a sua posição no mercado para prejudicar os principais rivais, na altura a AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech