Se existiam dúvidas sobre qual o chip que mais se encontra no mercado dos smartphones, o mais recente estudo da Counterpoint Research comprova exatamente isso.
Segundo a entidade, a Qualcomm continua a liderar no mercado dos processadores para smartphones, com uma participação de quase 44%. Juntamente com estes dados foi também revelado que a fabricante dos chips Snapdragon já terá obtido um crescimento nas receitas de 56% em comparação com o primeiro trimestre de 2021 – num total de 6.3 mil milhões de dólares.
Analisando os dados, depois da Qualcomm, a Apple surge na segunda posição, com uma participação de 26% - em parte devido ao uso dos seus próprios processadores dedicados nas diferentes linhas do iPhone.
A MediaTek surge na terceira posição, com uma quota de 19%, seguindo-se a Samsung com 7%. A terminar encontra-se a UNISOC com 3% e a Huawei com 1%. Curiosamente, a Huawei é uma das que regista as maiores quebras, em parte devido aos bloqueios que têm vindo a ser aplicados à empresa nos últimos anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!