1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm chip sobre placa

 

Se existiam dúvidas sobre qual o chip que mais se encontra no mercado dos smartphones, o mais recente estudo da Counterpoint Research comprova exatamente isso.

 

Segundo a entidade, a Qualcomm continua a liderar no mercado dos processadores para smartphones, com uma participação de quase 44%. Juntamente com estes dados foi também revelado que a fabricante dos chips Snapdragon já terá obtido um crescimento nas receitas de 56% em comparação com o primeiro trimestre de 2021 – num total de 6.3 mil milhões de dólares.

 

Analisando os dados, depois da Qualcomm, a Apple surge na segunda posição, com uma participação de 26% - em parte devido ao uso dos seus próprios processadores dedicados nas diferentes linhas do iPhone.

 

dados sobre uso de processadores

 

A MediaTek surge na terceira posição, com uma quota de 19%, seguindo-se a Samsung com 7%. A terminar encontra-se a UNISOC com 3% e a Huawei com 1%. Curiosamente, a Huawei é uma das que regista as maiores quebras, em parte devido aos bloqueios que têm vindo a ser aplicados à empresa nos últimos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech