1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

chip da Mediatek

 

A MediaTek continua a expandir a sua posição no mercado em comparação com a Qualcomm, sendo que os números parecem não enganar: os últimos meses têm vindo a ser um sucesso para a empresa.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Counterpoint Research, a MediaTek aumentou a sua quota no mercado para 43% durante o segundo trimestre de 2021, tendo como base o número de processadores e chips enviados para os fabricantes.

 

Os dados apontam que a MediaTek registou um aumento no número de chips enviados em torno dos 8%, enquanto que a Qualcomm registou uma quebra de 5%.

No entanto, nem todas as notícias são más para a Qualcomm, que ainda se regista como uma das principais fabricantes de chips 5G no mercado mundial. Esta conta com uma quota de 55% do mercado no que respeita a chips 5G, comparativamente aos 30% atingidos pela MediaTek – no entanto, ambas as empresas registaram crescimentos neste setor.

 

De relembrar que a MediaTek ultrapassou a Qualcomm a nível de quota no mercado dos processadores em 2020. Os planos iniciais da MediaTek passavam por focar-se em chips de entrada e média gama, mas recentemente esta começou também a desenvolver novos produtos focados em dispositivos de topo, o que parece estar a resultar bem para a empresa em geral.

 

Mesmo que a MediaTek esteja a ganhar terreno, é importante notar que a Qualcomm ainda se mantém como uma das principais escolhas dos grandes fabricantes como a Samsung e a Xiaomi, e isso não deverá alterar-se nos próximos tempos, sobretudo nas linhas mais avançadas de cada empresa.

 

A crise que se encontra a verificar no mercado também faz com que a Qualcomm tenha verificado problemas em ter stock disponível suficiente para fornecer aos fabricantes, o que ajudou a MediaTek a alcançar uma posição mais avançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech