1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm chip

 

A Qualcomm revelou recentemente os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, e de acordo com os números estes continuam a crescer, apesar dos problemas que o mercado dos chips se encontra a verificar a nível mundial.

 

Segundo os dados, a empresa registou receitas de 7.93 mil milhões de dólares, um aumento de 52% face ao período anterior. O relatório da empresa deixa claro que estes números são atingidos numa altura em que o mercado se encontra a verificar grandes problemas na produção de chips, e que afeta praticamente todas as industrias – mas que parece não ter afetado negativamente os números da Qualcomm.

 

Quando questionado sobre a falta de chips e a estratégia da empresa a curto prazo, o CFO da Qualcomm, Akash Palkhiwala, afirma que um dos planos em prática passa por diminuir as encomendas por parte dos OEM, com vista a evitar a sobrecarga de produção.

 

Sobre esta situação, a Qualcomm também deixou ideias positivas para o futuro, acreditando que a situação dos chips deverá ser corrigida até ao final do ano – o que pode ou não acontecer, já que as previsões neste ponto parecem divagar bastante dependendo da empresa a que se pergunte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech