1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Netflix logo sobre ecrã

 

A Netflix apresentou o seu relatório financeiro referente ao primeiro trimestre de 2019. Este são os primeiros dados oficiais da empresa desde que foi revelado o aumento de preços dos planos no serviço e a rival Disney+.

 

No entanto, tendo em conta os números apresentados, estes contratempos não parecem ter afetado os lucros da empresa ou o número de utilizadores. Segundo os dados, o Netflix conta atualmente com 148 milhões de utilizadores ativos, sendo que 9.6 milhões foram obtidos durante os primeiros três meses de 2019.

 

As estimativas iniciais apontavam para um crescimento de “apenas” 8.9 milhões de utilizadores, pelo que a plataforma conseguiu assim superar o que era esperado inicialmente pelos investidores e analistas.

Além disso, foi também revelado que estão a ser preparadas algumas novas funcionalidades para a plataforma muito em breve. Uma destas será as novas listas semanais com os conteúdos mais visualizados dos sete dias anteriores, que irá permitir aos utilizadores acederem a alguns dos conteúdos mais populares da plataforma de forma mais simples e rápida – bem como descobrirem novos conteúdos.

 

Este novo sistema de listas já se encontra a ser testado no Reino Unido, mas espera-se que chegue a todos os utilizadores entre os meses de Abril e Junho.

 

A empresa também aproveitou para revelar alguns números relativos aos conteúdos mais vistos da plataforma. Umbrella Academy registou mais de 45 milhões de visualizações ao longo deste período inicial do ano, enquanto que o filme Triple Frontier atingiu cerca de 52 milhões de visualizações.

 

série do netflix Umbrella Academy

 

A empresa também deixou alguns comentários relativamente aos seus rivais que se encontra a integrar o mercado – nomeadamente o Disney+. Segundo a empresa, o lançamento destas plataformas não deverá causar nenhum impacto negativo no Netflix, sendo que ambas fornecem conteúdos específicos e diferentes entre si – e que o público terá de optar escolher qual o pretendido.

 

Seja como for, esperam-se alguns meses agitados para o Netflix.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech