1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo sobre smartphone

 

A Huawei passou todo o ano de 2020 a sentir não apenas os efeitos da pandemia no mercado, mas ainda os efeitos do seu bloqueio junto dos EUA. No entanto, apesar de ter todas as marés contra si, os dados financeiros da empresa apontam que esta ainda conseguiu ter resultados mais elevados do que os obtidos no ano anterior.

 

De acordo com os dados da empresa, esta obteve receitas de 136 mil milhões de dólares ao longo de 2020, um aumento de 3.8% em comparação com o ano anterior. Por sua vez, a Receita líquida atingiu valores de 9.86 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 3.2% face ao ano anterior.

 

Como seria de esperar, o relatório da empresa também indica que as receitas provenientes dos EUA desceram mais de 24.5% ao longo do ano de 2020. Apesar disso, as vendas parecem ter superado as expectativas em outros mercados, com a China sobretudo a registar um aumento de 59% nas vendas anuais. No final, cerca de 66% das vendas da Huawei são atualmente realizadas na China, que será o grande contributo para as receitas finais da empresa.

 

A nível das rede de telecomunicações, e sobretudo do 5G, a Huawei também verificou uma maior adoção na China, com mais locais onde a tecnologia se encontra a ser disponibilizada. Na Europa também foram registados crescimentos, embora de valores não tão expressivos. Mais uma vez, no caso dos EUA, os números nesta categoria também voltam a cair.

 

Apesar dos números positivos dos relatórios financeiros, as previsões da empresa para o futuro não são das melhores. As estimativas apontam que a Huawei continue a perder quota no mercado, incluindo na China. Ainda de forma recente a OPPO conseguiu ultrapassar as vendas da Huawei nesta região, e isso poderá começar a sentir-se de forma ainda mais expressiva nos próximos meses.

 

A falta de stock de componentes para os dispositivos da empresa, devido aos bloqueios nos EUA, continua a ser um dos principais problemas para a marca, e uma das principais causas de receio quanto ao futuro da mesma no setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech