1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify streaming

 

Se existiam dúvidas que o streaming está cada vez mais presente no dia a dia de muitos utilizadores, os dados mais recentes da RIAA indicam exatamente isso.

 

A organização revelou alguns dos dados da industria musical relativos ao ano de 2019, e sobre os EUA, plataformas de streaming contabilizaram mais de 79% das receitas para o mercado musical – num total de quase 8.8 mil milhões de dólares.

Este valor representa um aumento de quase 75% face a igual período do ano anterior, e uma grande parte das receitas parte da subscrição dos consumidores em plataformas de streaming. Existem mais de 60.4 milhões de utilizadores que pagam por subscrições do Apple Music e Spotify nos EUA, representando 61% das receitas na industria.

 

vendas nos EUA streaming musical

 

O mesmo já não se pode dizer das vendas físicas de Cds e outros conteúdos musicais, que passaram a ter um peso de 10% nas receitas da industria. Os downloads no formato digital também caíram, passando para 8% das receitas.

 

Apesar do crescimento dos serviços de streaming, ainda existem algumas organizações que possuem reservas relativamente a estes serviços, sobretudo por acusações que nem todas as plataformas realizam os pagamentos devidos aos artistas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech