1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone com videojogos

 

Não existe como negar que o mercado dos jogos móveis tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos tempos, e isso sente-se também nos números que são gerados sobre os mesmos.

 

De acordo com os dados mais recentes da plataforma de análise do mercado Newzoo, o setor dos jogos para dispositivos móveis atingiu a marca dos 90 mil milhões de dólares em receitas durante todo o 2021, o que será um novo recorde.

Na verdade, este recorde não é apenas a nível das receitas no mercado, mas é ainda mais importante se tivermos em conta que o mesmo corresponde a 52% de todo o mercado dos videojogos, superando assim o PC e consolas.

 

dados do mercado

 

Ou seja, atualmente o mercado dos videojogos para dispositivos móveis consegue ser superior ao mercado dos videojogos para PC e consolas, combinados. É também o que regista o maior crescimento ao longo dos tempos, o que pode derivado do facto que também o mercado dos smartphones tem vindo a crescer em praticamente todo o mundo.

 

Desde meados de 2010 que o mercado dos smartphones tem vindo a crescer, e a par com isso também o mercado dos videojogos para os mesmos. Atualmente é praticamente regular encontrar-se algum género de jogo num smartphone, mesmo para quem não tenha o hábito de o fazer.

 

Se a tendência vier a manter-se, é possível que nos próximos anos venhamos a ter ainda mais crescimentos neste sentido, e certamente que as receitas vão continuar a aumentar para as empresas que investem no setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech