1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android a cair

 

O Android é um dos sistemas operativos para dispositivos móveis mais usados atualmente no mercado – e isso não se deve alterar tão cedo. No entanto, o sistema da Apple tem vindo a ganhar consideravelmente terreno nos últimos tempos.

 

De acordo com os dados mais recentes, enquanto que o Android parece ter estagnado a nível de crescimento, o iOS tem vindo a crescer em praticamente todos os mercados onde se encontra. Os dados da empresa StockApps apontam que durante o terceiro trimestre de 2022 o iOS foi o sistema que mais cresceu no mercado dos smartphones.

 

Por seu lado, o Android registou uma ligeira queda. No entanto, o iOS conta com uma participação no mercado de aproximadamente 30%, enquanto que o Android conta com uma participação de 70%.

Mesmo que o Android esteja a registar quedas, o que será normal de acontecer de tempos a tempos, ainda possui um longo caminho para cair abaixo do iOS.

 

Olhando para os dados de anos anteriores, no mesmo período em 2019 o iOS contava com 23% de participação no mercado, contra os 75% do Android. Isto quer indicar que a participação do Android tem vindo a cair, e a do iOS a aumentar.

Vários analistas apontam que um dos motivos para a queda no Android encontra-se relacionado com a forte fragmentação que existe atualmente no mercado e entre os diferentes fabricantes.

 

Ao mesmo tempo, o iOS tem vindo a crescer também tendo em conta as novidades que a Apple foi introduzindo ao longo do tempo, e também a nível das melhoreis feitas sobre o seu hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech