1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft tende a ser algo “silenciosa” no que respeita aos números do seu sistema Windows 11, e apesar de se saber que o sistema tem vindo a crescer consideravelmente no mercado, ainda não existem muitos dados oficiais a confirmar isso mesmo.

 

No entanto, podemos analisar um pouco esse conhecimento se olharmos para a tabela da Steam, que uma grande parte dos utilizadores certamente deve ter instalada nos seus computadores. Mesmo que não seja a melhor métrica, a plataforma revelou os dados mais recentes respeitantes a Janeiro de 2022, e estes comprovam que os Windows 11 continua a crescer.

 

De acordo com a Valve, o Windows 11 encontra-se atualmente em 13.56% de todos os sistemas com a Steam instalada. Este valor representa um crescimento de quase 3.41% face ao mês anterior.

Por sua vez, o Windows 10 perdeu uma quota de 3.92%, mas ainda se encontra como o sistema mais usado, com 77.82% do mercado. Já o Windows 7, curiosamente, registou um ligeiro aumento face ao mês anterior, estando agora nos 3.73%, acompanhado pelo Windows 8.1 nos 0.67%.

 

Quanto aos restantes sistemas, o Linux encontra-se atualmente nos 2.77%, seguindo-se o macOS com 1.06%.

 

Tendo em conta que os dados dizem respeito à Steam, que é maioritariamente usada por gamers, pode-se dizer que estes valores podem encontrar-se muito perto da realidade. A maioria dos jogadores gosta de ter os seus sistemas atualizados para as versões mais recentes, e portanto os dados da Steam são um bom indicador do que se pode encontrar no mercado a nível geral.

 

Obviamente, deve-se ter em conta que o Windows 11 não estará disponível para todos os utilizadores, tendo em conta as restrições a nível de hardware e software para que seja feito o upgrade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech