1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Steam

 

A Steam revelou mais uma lista atualizada relativa ao hardware e software, analisando em detalhe quais os sistemas que fazem uso da plataforma a cada mês. E os dados apontam claramente que o Windows 11 encontra-se a continuar a crescer no mercado – tendência que tem vindo a observar-se nos últimos meses.

 

Em Maio de 2022, o Windows 11 passou de uma quota de 18.94% para 19.59%, o que representa um considerável aumento nos valores da Steam. Isto também indica que mais utilizadores estão a realizar o upgrade dos seus sistemas para a mais recente versão, algo que ainda era visto como um problema para alguns face aos novos requisitos do Windows 11.

 

Apesar deste crescimento, o Windows 10 ainda continua a estar no topo da tabela, com uma utilização de 73.89%. Tendo em conta que a Microsoft espera suportar o Windows 10 até, pelo menos, 2025 isto não será inteiramente um problema.

Quanto às versões mais antigas do Windows, estas combinadas correspondem a cerca de 3%.

 

Por entre os diferentes sistemas operativos, 96.68% dos utilizadores da Steam continuam a optar pelo Windows, com 2.20% a usarem o macOS e 1.12% a usarem Linux. O Windows ainda é claramente o vencedor neste ponto, o que não será de estranhar tendo em conta que a plataforma é mais usada para jogos, e a grande maioria encontra-se otimizada para este sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech