1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 11 sobre a Steam

 

Todos os meses, a Valve realiza uma pesquisa entre os utilizadores do cliente da Steam, analisando as configurações dos mesmos para obter detalhes sobre o hardware e software mais popular na plataforma.

 

E de acordo com os dados mais recentes, parece que o Windows 11 tem vindo a ganhar algum terreno no mercado durante os últimos meses. Antes de mais, é importante notar que os dados da Steam não correspondem a todos os clientes do programa, uma vez que estes podem optar por não participar na análise.

 

Ao mesmo tempo, deve-se ter em conta que os dados são comparados apenas a Outubro de 2022, e não a Novembro como seria de esperar. Ainda assim, os mesmos parecem confirmar que existe um crescimento na adoção do Windows 11 como o sistema operativo principal dos jogadores.

 

Em Dezembro de 2022, o Windows 11 atingiu a meta dos 28.42% de utilizadores da Steam, o que representa um crescimento de 0.44% face aos valores anteriores. Por sua vez, o Windows 10 64-bit – que ainda continua a manter-se na liderança das preferências, perdeu 0.18%, passando agora a encontrar-se em 65.42% dos sistemas.

 

dados da steam sobre sistemas operativos

 

Curiosamente, o Windows 7 ainda se encontra em 1.66% dos sistemas, apesar de já ter sido descontinuado pela Microsoft. O Windows 8 encontra-se em 0.41% dos sistemas, o que também será uma fatia a ter em conta.

 

No geral, o Windows é dominante sobre 96.15% dos utilizadores da Steam, sendo que em segundo lugar encontra-se a Apple, com 2.48% e por fim o Linux com 1.38%.

Os interessados podem obter mais informações sobre os dados recolhidos pela Steam no site dedicado para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech