1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam logo da Valve

 

A Steam encontra-se a revelar a lista mais recente de uso de software pelos jogadores da plataforma, e claramente o Windows 11 encontra-se a ganhar alguma popularidade neste mercado.

 

Antes de mais, é importante referir que os dados estatísticos da Valve contabilizam apenas os utilizadores da Steam que participam na recolha de dados dos seus sistemas. Portanto não corresponde a todo o panorama geral do mercado, mas dá uma boa visão do que se pode encontrar no mesmo.

 

De acordo com os dados mais recentes respeitantes a Janeiro de 2023, o Windows 11 encontra-se agora em 30% dos sistemas da Steam. Este valor representa um crescimento face aos períodos anteriores, e que acompanha a tendência de queda do Windows 10.

Em janeiro, o Windows 10 obteve uma queda de 1.96% no uso em geral, mas ainda se encontra como o sistema mais usado, com uma cota de 63.46% de todos os clientes da Valve. O Windows 11 obteve ganhos de 1.91%.

 

dados de uso do Windows

 

Apesar de não ter mais suporte da Microsoft, ainda existem 1.6% dos utilizadores da Steam sobre o Windows 7, com a versão de 64 bits do sistema a perder 0.06%.

 

Quanto aos sistemas operativos, o Windows continua a liderar, com 96.02% de todos os utilizadores, acompanhado pelo macOS com 2.61%, e o Linux com 1.38%. Como sempre, mais informações podem ser verificadas no site da Valve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech