Depois de ter revelado que teria atingido um milhão de novos utilizadores em apenas alguns dias depois da X ser banida do Brasil, o Bluesky agora confirma um novo marco recorde na sua plataforma.
A plataforma acaba de confirmar que ganhou mais de 2 milhões de novos utilizadores, a grande maioria do Brasil, desde que a X ficou bloqueada no Brasil. Esta plataforma tem sido um das que mais ganhou com o bloqueio da X, onde muitos utilizadores optaram por criar as suas contas.
Embora não tenha as mesmas funcionalidades da X, como a capacidade de enviar vídeos, a plataforma ainda assim é vista como uma das principais alternativas à rede social de Elon Musk, que enche o suficiente as necessidades dos utilizadores à procura de uma alternativa.
Ao contrário do que fez o CEO da X, Elon Musk, o executivo da Bluesky confirmou que a plataforma pretende guiar-se pela lei do Brasil, e que irá seguir o que seja apontado à mesma. isto pode ajudar a manter a plataforma na região, sem que tenha de enfrentar possíveis problemas com a justiça brasileira.
Tendo em conta os recordes atingidos, é esperado que os números continuem a subir nas próximas semanas. Ao mesmo tempo, o Mastodon e o Threads também registaram aumentos de registos de novos utilizadores do Brasil, mas ainda se desconhecem dados concretos sobre tais plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!