Se os rumores estiverem certos, a Apple deve vir a lançar o seu próprio modem para redes 5G em futuros iPhones, que devem trazer melhorias significativas para os produtos da empresa. No entanto, para a Qualcomm, isso não deve acontecer para já.
De acordo com a revelação de Jeff Pu, analista da empresa Haitong International Securities, a Qualcomm espera-se que venha a manter-se como a marca escolhida pela Apple para produzir os modems 5G para o iPhone 15 e iPhone 16. Portanto, se esta ideia estiver correta, não será nestes modelos que iremos ter os novos modems dedicados da Apple.
É importante sublinhar que, também o analista Ming-Chi Kuo tinha indicado que a Apple iria manter o modem 5G da Qualcomm durante os modelos a lançar em 2023, o que indicava que a empresa ainda não teria conseguido manter a produção dos seus novos chips para serem lançados nesta altura.
Apesar de os novos chips estarem certamente em desenvolvimento, os analistas apontam que a Apple ainda possui trabalho a fazer antes que os mesmos sejam considerados uma boa alternativa para uso em ambientes mais alargados, e sobretudo para substituírem os existentes da Qualcomm.
Quanto ao iPhone 15, espera-se portanto que o mesmo venha a contar com o modem Snapdragon X70, que teoricamente deverá ser uma versão melhorada do X65 existente no iPhone 14, e que permitiria velocidades até 10 Gbps com a ajuda de IA para melhorar a qualidade de ligação e o desempenho em geral.
Mesmo que a Apple venha a revelar alguma novidade nessa área durante o próximo ano, espera-se que ainda possa demorar mais algum tempo até que os produtos sejam efetivamente usados nas versões finais do iPhone.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!