1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple A16

 

Certamente que se esperava que a Apple fosse revelar a sua nova geração de processadores A16 com a chegada do iPhone 14, e a acompanhar o mesmo também algumas melhorias que o tornariam mais rápido e eficiente. No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, isso pode não vir a acontecer bem assim.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a futura geração de chips A16 da Apple, que vão encontrar-se nos futuros modelos da linha do iPhone 14, podem manter-se sobre a arquitetura de 5 nm da TSMC – ou seja, a mesma que se encontra sobre o A15.

 

Acredita-se que a Apple poderia ter decidido manter a arquitetura visto que a TSMC não teria a capacidade de produzir unidades suficientes do chip para o mercado, o que poderia ter impacto nas vendas do dispositivo final. Desta forma, a empresa evita possíveis problemas, mas ao mesmo tempo mantém uma arquitetura antiga e menos eficiente.

 

rumores do chip a16

 

É importante relembrar que apenas se espera a integração do novo A16 sobre os modelos mais avançados da linha, possivelmente os modelos Pro e superiores. Os modelos de entrada devem manter-se com os chips A15 que já se encontravam na geração anterior de dispositivos.

 

Isto certamente que não são boas notícias para quem esperava que a Apple fosse lançar o A16 com grandes melhorias a nível de desempenho e eficiência. Ainda se esperam algumas, mas longe das que seriam possíveis com uma nova arquitetura de base.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech