1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone

 

A Apple tem vindo a focar-se em tentar usar o máximo de componentes dedicados para os seus produtos, e isso aplica-se também aos modems que estão presentes em alguns dispositivos da empresa.

 

De acordo com fontes do jornal The Wall Street Journal, a Apple espera vir a utilizar o seu modem dedicado em cerca de 80% dos iPhones vendidos no mercado a partir de 2023. Esta medida enquadra-se nos planos da empresa de usar o máximo de componentes dedicados possíveis, evitando a necessidade de terceiros para tal.

 

A confirmar-se esta medida, ficariam então 20% dos iPhones vendidos em 2023 com chips de modems da Qualcomm. De relembrar que não são recentes os rumores de que a linha do iPhone 15 deverá contar com um chip de 5G dedicado da Apple, deixando de lado totalmente a necessidade de componentes da Qualcomm para tal.

 

De notar também que a empresa pode vir a aplicar a mesma medida também para outros produtos que usam este género de chips, como é o caso do Apple Watch, iPads e outros, mas que contam com um volume de vendas inferiores. O foco para já será na linha do iPhone, que é a principal fonte de receita da empresa e onde se registam as maiores vendas.

 

Como seria de esperar, a Apple não deixa qualquer comentário relativamente a este ponto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech