1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple iPhone da empresa

 

A Apple pode estar a preparar-se para manter ainda mais controlo sobre os componentes que usa nos seus dispositivos, com os rumores mais recentes a apontarem que a empresa pode vir a usar modems fabricados pela própria muito em breve.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá estar a preparar-se para integrar os seus próprios modems em futuros dispositivos. Os rumores sobre algo deste género não são recentes, e na realidade em 2019 já se sabia que a empresa tinha planos para tal, mas o analista aponta agora datas mais concretas de quando poderá acontecer.

 

Segundo o mesmo, a mudança deverá acontecer em “meados de 2023”, com os primeiros dispositivos a serem lançados nesse ano com os modems 5G a serem produzidos diretamente pela Apple, no mesmo formato que os processadores da marca. Estes modems irão suportar as tecnologias sub-6 e mmWave 5G.

 

De relembrar que a própria Apple também já confirmou que se encontra a desenvolver os seus modems, em Dezembro de 2020, e apenas alguns meses investiu mais de mil milhões de dólares numa nova fábrica em Munique, Alemanha, focada em desenvolver as tecnologias de modems no futuro.

 

Esta ideia da Apple desenvolver os seus próprios modems também dá mais liberdade à empresa de controlar os seus produtos – tanto a nível de hardware como do software, algo que certamente será algo do agrado da empresa.

Atualmente a empresa usa modems da Qualcomm em todos os seus dispositivos no mercado mais recentes, e caso os rumores realmente se venham a confirmar, é possível que a empresa deixe de aceitar novas encomendas em 2023, passando a adotar apenas os seus próprios chips – o que certamente também terá impacto para a Qualcomm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech