1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple chip com cartões sim

 

Os rumores que a Apple encontra-se a desenvolver o seu próprio modem para os seus dispositivos não é algo recente, mas agora surgem mais indicações que a empresa pode estar muito perto de revelar algumas novidades no mercado.

 

De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple encontra-se a iniciar o desenvolvimento do seu modem para os futuros dispositivos da empresa. Este modem será dedicado da Apple, e surge depois da empresa ter também adquirido a divisão de modems da Intel em 2019.

 

As fontes próximas da empresa afirmam que alguns executivos de topo da Apple terão começado a discutir com os seus funcionários os planos para ser-me desenvolvidos os primeiros modems dedicados da Apple.

Estes modems poderão depois ser usados em futuros dispositivos da Apple no mercado, e acredita-se que vão permitir à empresa ter mais controlo sobre os seus dispositivos e o que estes podem fazer.

 

Na realidade, esta estratégia da empresa não é recente. O chip H1 usado em sistemas como os AirPods é algo que já se encontra integrado faz bastante tempo no mercado, e uma das razões pelos quais os acessórios da empresa podem ser rapidamente interligados com os dispositivos dos utilizadores finais.

 

O modem dedicado da Apple poderia permitir à empresa ter mais controlo sobre as chamadas e uso da Internet em dispositivos como o iPhone, Apple Watch e iPad. Além disso, esta medida iria também permitir substituir os atuais modems da Qualcomm e reduzir a dependência nesta entidade.

 

Para já não existem planos sobre quando estes chips vão chegar ao mercado, mas pouco depois das notícias terem começado a surgir, as ações da Qualcomm na bolsa norte-americana cairão cerca de 6.3% no seu valor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech