1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Watch no pulso

 

Ao que parece, a Apple encontra-se a preparar para trazer algumas mudanças para os ecrãs dos seus dispositivos, e já a partir de 2024. Os rumores apontam que a empresa espera começar a usar os seus próprios ecrãs em futuros dispositivos da empresa, mantendo assim mais controlo sobre os vários componentes.

 

De acordo com a Bloomberg, a ideia da Apple será começar a usar os seus próprios ecrãs OLED e microLED em vários dispositivos a partir de 2024, começando com os Apple Watch. Eventualmente a mudança irá ser verificada também para a linha do iPhone e iPad, embora mais em diante.

 

Este novo ecrã iria contar com mais brilho e cores mais vivas, ao mesmo tempo que também poderia reduzir os custos finais para a empresa. Existem ainda melhorias a nível do ângulo de visão, que deverá ser consideravelmente superior aos modelos atualmente existentes. Alegadamente a empresa já terá gasto uma quantia elevada para iniciar os testes destes novos ecrãs sobre o Apple Watch Ultra.

 

É importante notar, no entanto, que os rumores sobre a Apple vir a integrar a sua própria linha de ecrãs em futuros dispositivos não é recente. Na verdade, as primeiras indicações de tal começaram a surgir em meados de 2018. Inicialmente a mudança estava prevista de acontecer em 2020, mas a pandemia veio alterar os planos.

Ao mesmo tempo, o desenvolvimento da nova tecnologia também tem sido mais lento do que a Apple pretenderia o que atrasa os planos.

 

Mas se os rumores estiverem corretos, é possível que as mudanças comecem a ser verificadas em 2024, com os primeiros dispositivos a surgirem com os ecrãs dedicados a partir de 2025.

Ao mesmo tempo, esta medida pode causar prejuízos, sobretudo, a empresas como a Samsung e LG, que atualmente são as principais fornecedoras dos ecrãs que se encontram nos dispositivos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech