1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mediatek

 

Caso os rumores se confirmem, a MediaTek poderá vir a ser um dos principais fornecedores de modems para futuros equipamentos da Apple. De acordo com fontes próximas da empresa citadas pelo portal DigiTimes, os modelos lançados em 2018 podem vir já a contar com modems 4G fabricados pela MediaTek.

 

Esta medida surge depois de vários casos de alegadas violações de patentes, apresentadas pela Qualcomm, e onde a empresa exige o pagamento de royalties por cada unidade vendida com os seus modens. A Apple considera, porém, que o pagamento requerido pela Qualcomm por unidade vendida é injusto, aproveitando-se da popularidade da marca no mercado para obter um valor adicional no caso.

 

A Apple já teria redirecionado 50% das encomendas destes modems para a Intel, mas encontra-se à procura de outra grande fabricante para processar os mesmos. Até ao momento a MediaTek não comentou o assunto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech