1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amazon logo empresa

 

A Amazon pode ser conhecida por ser uma das maiores plataformas de vendas online, no entanto esta é também dona de uma das maiores plataformas de redes no mercado, com a AWS. A pensar nisso, surgem agora rumores de que a empresa pode estar a desenvolver um novo chip dedicado para redes.

 

Segundo revela o portal The Information, a Amazon encontra-se a desenvolver o seu próprio chip para usar em hardware de redes, e que poderá permitir à empresa reduzir os custos da sua infraestrutura, além de permitir melhorias a nível de desempenho e controlo da rede que possui.

Estes chips podem surgir como reaproveitamento das tecnologias que a empresa adquiriu em 2015 da entidade Annapurna Labs, num negócio avaliado em mais de 350 milhões de dólares. Apesar de a empresa ainda não ter confirmado oficialmente qualquer detalhe neste sentido, os novos chips já estariam numa fase de desenvolvimento interno, com testes a serem realizados.

 

De notar que a Amazon já desenvolve o seu próprio hardware de rede, mas até ao momento ainda se encontrava a usar chips da fabricante Broadcom para o processamento dos dados. O objetivo passa por deixar de usar esta entidade na produção dos seus componentes, passando a adotar a sua própria infraestrutura.

 

É também importante relembrar que esta não será a primeira vez que a Amazon desenvolve um chip dedicado. Anteriormente a empresa já tinha trabalhado com a MediaTek para desenvolver os chips que foram colocados sobre os Echo Smart Speakers.

 

Esta ideia junta-se também ao que outras empresas tem vindo a apontar para o futuro, com nomes como a Google e a Microsoft a ponderarem criar os seus próprios Chips, e a Apple a já realizar isso mesmo com o mais recente M1 dos Macbooks.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech