1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft chip arm

 

Cada vez mais empresas parecem estar a ficar atentas às tecnologias ARM, e agora a Microsoft pode também ter alguns planos para a mesma. De acordo com os rumores mais recentes, a Microsoft pode encontrar-se a desenvolver os seus próprios chips para computadores e servidores, baseados na tecnologia ARM.

 

Desde que a Apple começou a integrar o seu novo M1 nos Macbooks da empresa, vários rumores apontam que outras entidades estão a estudar formas de desenvolverem os seus próprios chips. Agora chega a vez de os rumores apontam que a Microsoft encontra-se a ponderar criar os mesmos, sendo o foco destinado ao uso dos chips na plataforma Azure.

 

É possível que o chip possa também vir a transitar para algum hardware direto da empresa, como é o caso da linha de produtos Surface. Até ao momento a empresa não confirma estes rumores, mas tudo aponta que os engenheiros da marca já estarão a trocar ideias sobre como desenvolver este chip.

 

Caso se venha a confirmar esta medida, será mais um golpe para a Intel – que atualmente é uma das principais fornecedoras de chips para a Microsoft, tanto a nível de servidores como computadores domésticos. No final, iria ter ainda mais impacto para os resultados da empresa, que já começam a ser sentidos desde que a Apple revelou que iria desenvolver o seu próprio chip.

 

Além disso, os rumores sobre a possibilidade da Microsoft estar a desenvolver este chip ganham mais força tendo em conta que a empresa já realizou aquisições de peso nos últimos tempos para esse fim. A Microsoft tem vindo a “caçar” talentos de empresas como a Nvidia, Intel e Qualcomm faz alguns anos, e estas aquisições podem agora ser aplicadas no novo chip que a empresa estará a desenvolver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech