1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

chip de processador

 

A Xiaomi e a OPPO podem estar a preparar-se para revelar algumas novidades interessantes no mercado, com a chegada dos seus próprios chips 5G para smartphones.

 

De acordo com a revelação do portal Digitimes, as duas empresas chinesas encontram-se a desenvolver um novo chip que deverá ser capaz de suportar redes 5G, e como alternativa aos que se encontram atualmente disponíveis da Qualcomm e MediaTek. Estes novos chips podem encontrar-se já numa fase de desenvolvimento avançada, e poderão chegar ao mercado no final de 2021 e inícios de 2022.

 

Apesar de nem todos os detalhes serem conhecidos, acredita-se que o desenvolvimento dos chips pode ficar a cargo da empresa Unisoc, que também se irá juntar às duas empresas para estas desenvolverem os seus próprios processadores.

 

É também importante relembrar que esta não será a primeira vez que surgem rumores sobre as duas empresas chinesas estarem a preparar-se para desenvolver os seus próprios chipsets. A Oppo já teria, segundo os rumores, vindo a trabalhar no passado num chip apelidado de “Mariana Plan”, que estaria a ser desenvolvido sobre a liderança de um antigo executivo da Qualcomm. Também a OnePlus e Realme poderiam estar com os mesmos planos – sobretudo tendo em conta a sua proximidade com a Oppo no final.

 

Além disso, a Xiaomi também revelou recentemente que iria começar a desenvolver o seu próprio chip image signal processing (ISP), conhecido como Surge C1, e que poderia ser integrado em futuros dispositivos da marca. A transição para um chip dedicado seria o próximo passo lógico para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech