1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Modem qualcomm 5g

 

A Qualcomm acaba de revelar o que será a sua próxima geração de modems 5G, os quais a empresa garante que irão colocar a tecnologia numa fase “estável” de uso.

 

De acordo com a empresa, os novos modems X65 e X62 não irão encontrar-se disponíveis no mercado até ao próximo ano, pelo que será improvável que algum dispositivo venha a surgir com os mesmos durante 2021. No entanto, a empresa garante que o foco dos mesmos será em melhorar as tecnologias e suporte a redes 5G no mercado.

 

A empresa sublinha que, entre as melhorias, encontram-se um aumento da velocidade da rede – onde o X65 pode, teoricamente, atingir velocidades de 10 Gbps. Além disso, estes dois modems contam com uma arquitetura escalável, a qual pode ser melhorada no futuro e conforme novos standards do 5G venha a ser disponibilizados no mercado, sem que para isso tenha de ser feito o upgrade do hardware.

 

 

Este é sem dúvida um dos principais pontos de atenção para estes novos modems, já que a sua capacidade de se adaptarem ao futuro do 5G indica que os mesmos estão preparados para estarem compatíveis com todas as novidades que venham a surgir da rede no futuro – e tudo sem que seja necessária qualquer alteração no hardware. Um fabricante pode facilmente ativar novas funcionalidades via uma atualização de software, sem alterar o hardware dos seus equipamentos.

 

Esta medida pode também aumentar a longevidade de um smartphone, permitindo que o mesmo tenha acesso a novas tecnologias e que os utilizadores possam manter o mesmo durante mais tempo, sem que para isso percam acesso a algumas novidades do mercado.

 

Como referido, estes chips apenas devem começar a ser produzidos em massa no final de 2021, sendo que se esperam apenas novidades para meados de 2022.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech