1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy

 

Faz alguns dias que os investigadores da empresa de segurança Check Point Research revelaram uma falha sobre modems da Qualcomm, que afetava uma grande parte de dispositivos Android no mercado.

 

Quando explorada, esta falha poderia permitir o acesso a dados pessoais e até às chamadas feitas pelo dispositivo. Mas para quem tenha dispositivos da Samsung, brevemente deverá começar a receber a atualização para corrigir exatamente esta falha.

A empresa confirmou estar ciente da falha, e vai começar a atualizar os seus dispositivos mais recentes com as atualizações para a mesma – fornecidas pela Qualcomm e para todos os dispositivos da empresa que tenham chips da Qualcomm.

 

dados a confirmar a correção

 

Apesar de a empresa não indicar quando a correção será fornecida, é referido que todos os dispositivos que estejam no patch de 1 de Maio de 2021 devem encontrar-se já protegidos contra a falha. Alguns dispositivos ainda se encontram por receber este patch nas próximas semanas.

 

De notar que o patch para esta vulnerabilidade não se encontra fornecido sobre o patch de maio da Google oficialmente, pelo que a correção parece estar integrada diretamente pela Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech