Hoje a Microsoft encontra-se a disponibilizar mais uma atualização para o Windows 10, importante para quem pretenda garantir a segurança dos seus sistemas. O patch de segurança de Julho de 2021 - KB5004237 e KB5004245 - já se encontra disponível, com correção para nove vulnerabilidades zero-day no sistema.
Esta é possivelmente um dos patchs para o sistema com o maior número de correções para falhas zero-day dos últimos tempos. No total são corrigidas 117 falhas no Windows e aplicações derivadas, classificadas entre médias e graves. Dentro destas pelo menos 44 permitem a execução remota de código, 32 a elevação de privilégios no sistema e 8 permitem contornar medidas de proteção do sistema.
Encontra-se ainda disponível a correção definitiva para a falha conhecida como "PrintNightmare", que a Microsoft já tinha tentado corrigir com uma atualização recentemente, mas rapidamente se chegou à conclusão que a mesma não era suficiente - com vários especialistas de segurança a contornarem a mesma.
Além destas correções, foram ainda implementadas algumas melhorias a nível do sistema, entre as quais as tradicionais melhorias de desempenho e compatibilidade. As atualizações estão a ser fornecidas para todas as versões do Windows 10 mais recentes desde a atualização de Maio de 2020.
Independentemente da forma como esteja a usar o sistema, tendo em conta o número elevado de correções que este patch possui, a sua instalação é recomendada o quanto antes. O processo pode ser feito diretamente pelo Windows Update, onde a atualização deve ser fornecida automaticamente durante as próximas horas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!