Chega mais um dia de instalar os tradicionais patchs da Microsoft para o Windows 10, que vão começar a chegar hoje a todos os utilizadores do sistema. O patch de Novembro de 2020 conta com um total de 112 correções a produtos da Microsoft – Windows e Office.
De acordo com a empresa, das 112 correções que esta atualização vai corrigir, 17 são classificadas como críticas, enquanto que 93 são importantes e 2 moderadas. Entre as atualizações encontra-se uma correção de vulnerabilidade zero-day que afeta o sistema do Windows Kernel Cryptography Driver (cng.sys).
Esta falha zero-day foi descoberta durante a semana passada pela Google, dentro do Project Zero, e estaria a ser já usada em ataques para explorar sistemas infetados. A Microsoft garante que a atualização pretende corrigir esta falha.
Os utilizadores apenas necessitam de aceder ao Windows Update nas Definições do sistema para instalarem as mesmas – ou aguardar que o sistema instale automaticamente as atualizações.
Até ao momento não existem problemas conhecidos com esta atualização, mas como sempre é importante realizar um backup antes do processo - só para a eventualidade...
Nenhum comentário
Seja o primeiro!