1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com falhas no fundo

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova atualização de segurança para o Android, contendo todas as correções mais recentes para as falhas descobertas no sistema operativo.

 

A nova atualização de Dezembro de 2022 para Android chega com a correção para um total de 81 vulnerabilidades de segurança. Dentro destas vulnerabilidades, quatro encontra-se consideradas como criticas, sendo que permitem a execução remota de código no sistema usando o Bluetooth.

 

Sem dúvida que a correção mais importante do Patch de Dezembro encontra-se em quatro vulnerabilidades que foram descobertas sobre o Bluetooth, e que em determinadas condições, pode permitir que seja executado código malicioso sobre o sistema. Esta falha afeta todas as versões desde o Android 10 até às mais recentes do Android 13.

 

As restantes atualizações contam com correções para falhas consideradas com uma gravidade alta-média, entre as quais se encontra a exploração para elevação de privilégios e recolha de informações privadas.

 

A atualização deve começar a chegar dentro das próximas semanas para os principais dispositivos das fabricantes no mercado. Como sempre, os smartphones que tenham deixado de receber atualizações de segurança podem ficar vulneráveis das falhas que agora foram corrigidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech